Panamá é um país muito bonito com lindas praias. Nós conhecemos o famoso "Canal do Panamá" que liga o oceano Atlântico ao oceano Pacífico e funciona por meio de um sistema de eclusas que elava o nível do mar para que as embarcações possam fazer a travessia.
O canal é muito importante para o comércio internacional e para a economia panamenha, recebendo mais de 14 mil embarcações por ano.
Foi em 2008 visitei o Panamá pela primeira vez, participando de um Projeto Missionário pela Apec - Aliança Pró Evangelização das Crianças. O projeto teve a participação de 60 pessoas de vários países.
O Senhor colocou 3 moças comigo e eu era responsável por cada uma delas. Esperança do país do Equador, Alejandra da Colombia e Katarina do Panamá.
O encontro de todos os participantes foi no acampamento "La Buena Esperança" onde recebemos o treinamento, evangelizamos as pessoas ao redor e conhecemos as pessoas do Projeto.
Divididas as equipes, cada um foi para um estado com a finalidade de evangelizar e treinar pessoas para o Ministério Infantil. Nós ficamos no estado de Chiriquí. O nosso plano era realizar Clubes Bíblicos tanto pela manhã como pela tarde, como era uma zona rural, só fizemos um Clube e a tarde saímos para evangelizar.
Um dia encontramos uma comunidade indígenas e aproveitamos para compartilhar do Amor de Deus.
Na primeira semana na cidade do Panamá ficamos numa Igreja bem diferente e até passamos fome. Não havia quarto e nem colchões e dormimos nos bancos da Igreja.
Então juntamos os dólares e fomos ao um supermercado e compramos algumas coisinhas para comermos.
Na época, comprei um cartão telefônico e pude ligar para minha família e para o Pastor Jenuan. Todos estavam orando pela minha primeira viagem internacional.
O total final de crianças alcançadas foram mais de 23 mil que ouviram sobre o Senhor Jesus. O Senhor cuidou de cada participante do Projeto.
Para os que tiveram o privilégio de ir como "missionários", suas vidas já não serão as mesmas.
- Que privilégio ganhar crianças, adolescentes, jovens e adultos para Cristo. Surpreendentemente, quando buscamos as crianças ganhamos também muitos adultos.
- Que privilégio também ministrar seminários para pais e professores, mostrando o "como" e o "porque" investir nas crianças. Em cada localidade estes seminários e palestras foram de grande inspiração e motivação.
- Que privilégio conviver com 96 obreiros de 13 países diferentes e desfrutar de uma tão grande comunhão apesar das diferenças de idioma, de cultura, de personalidade e de vivência denominacional. Foi experimentado na prática, que o bom mesmo é ter sido comprado e lavado com o sangue precioso de Cristo e que, somos parte do Corpo de Cristo.
- Que privilégio estar no Panamá, ver suas belezas e riquezas, conhecer sua história e seus costumes, saborear suas comidas e bebidas e acima de tudo, conviver com seu povo, tão hospitaleiro e generoso, e com suas crianças, tão abertas, receptivas e preparadas para receberem a Cristo como seu Senhor e Salvador.
- Que privilégio contar com irmãos como você que orou e que também contribuiu para que o Projeto chegasse ao final com resultados que glorificam o nome do Senhor.
No amor de Cristo e pela salvação das crianças,
Pr. Gilberto Celeti
1 comentários:
Que benção.
Postar um comentário