"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

País El Salvador

El Salvador é um país cheio de tremores de terra. Um dia quando es estava fazendo meu devocional, escutei um barulho como de um vento e as telhas do quarto começaram a balançar. Eu fiquei olhando para o teto e perguntando o que era aquilo? Então o pastor chegou e falou: Missionária Darlene, é um terremoto! É normal acontecer aqui em El Salvador.


No Brasil não há terremoto? Respondi que nunca tinha sentido isso e que no Brasil é raro acontecer. Foi uma experiência inesquecível! Deus cuidou de mim e da minha equipe. Passei 20 dias em El Salvador.


Um dia, quando estava andando pela rua, o chão começou a tremer e eu me segurei numa coluna e esperei o tremor passar. Ufa!


Viajei no dia 18 de janeiro e retornei no dai 02 de fevereiro de 2012.


Sou grata a Deus pelo tempo que Ele me usou nesse país. Tive o privilégio de visitar várias escolas públicas para compartilhar do amor de Deus.



O maior desafio foi Deus tem me usado para falar com os jovens e adolescentes. Eles escutaram com atenção a Palavra de Deus porque eu falava português e eles nunca tinham visto alguém do Brasil. Aproveitei e ensinei algumas palavras em português e eles gostaram bastante.

Na hora do recreio, as crianças ficavam ao meu redor para aprender português e perguntar acerca do Brasil. Era sempre uma oportunidade para comunicar sobre Deus e conhecer um pouco sobre a vida deles. Nunca vamos saber o que impactou em suas vidas, mas o nosso Deus sabe.

Visitamos algumas colônias e muitas crianças ouviram sobre o Amor de Deus, sua condição espiritual e a Solução para o seu problema do pecado - Jesus o Salvador do mundo.



O meu coração ficou apertado ao ver tantas crianças e adultos precisando de atenção e carinho. Alguém perguntou sobreo o que mais gostei de El Salvador e a minha resposta foi: "As pessoas lindas, simpáticas e receptivas.


Somente um Deus tão grande para me levar ao um lugar longe e me usar na Sua grande Comissão de "Ir por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15).



Além de desafiar os pais para ensinar seus filhos nos cominhos do Senhor, ministrei alguns cursos sobre o Evangelismo de crianças. Todos saíram com cartões prontos para evangelizar crianças e adultos. O que chamou minha atenção foi a participação de pastores e rapazes nos cursos.



Fiquei maravilhada como Deus usou vários da minha igreja e de outras igrejas para me apoiar financeiramente e me cobrindo de orações. Eu não estava sozinha! Vários irmãos estavam segurando as cordas.


Louvem ao Senhor pelas pessoas que participaram desse projeto pela APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças. Foram 60 pessoas de vários países divididas em 13 equipes.



Durante 22 dias evangelizamos crianças e adultos, despertamos igrejas para o ministério entre os pequeninos e capacitamos professores.

Que toda honra e toda glória seja dada ao nosso grande Deus.

 





Você teria coragem de ir nesse país? É um país lindo e cheio de vulcões.

0 comentários:

Postar um comentário