"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

sábado, 1 de abril de 2023

Evangelismo com Bambolê

Quero apresentar para você um lindo bambolê. Ele tem cinco cores e à medida que vou falando irei colocar algumas figuras que combinam com suas cores.


AMARELA



A cor amarela me lembra do Céu.  O Céu é a casa de Deus. A Bíblia diz que o Céu é uma cidade toda de ouro puro e transparente como vidro.  Lá, ninguém fica doente e nem morre.  Lá também não existe noite. Todas as pessoas são felizes.  E o melhor de tudo é que Deus, o Pai, e o Seu Filho Jesus estão lá.  Você sabe quem é Deus?  Deus é o Criador de todas as coisas.  Foi Ele quem fez o céu, o mar, a lua, as estrelas... e fez você e te ama muito. (“Porque Deus amou ao mundo...” João 3:16).  Deus ama todas as pessoas incluindo você e eu.  Ele deseja que um dia você vá morar com Ele lá no Céu.  O Céu é um lugar perfeito, como perfeito é o nosso Deus.  Deus é Santo.

Ligação: Mas tem algo que nunca poderá entrar no Céu... é o pecado.


PRETA

Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que você pensa, faz e diz que não agrada a Deus.  O pecado tem causado muita dor e tristeza.  Será que você é capaz de pensar em algo que é pecado?  Mentir, roubar, falar palavras feias, desobedecer aos pais, tudo isso é pecado.  A Bíblia diz que “Todos pecaram...” Romanos 3:23. Eu e você já nascemos com o desejo de pecar e o pecado precisa ser castigado porque o pecado é sempre contra Deus.  O castigo do pecado é ficar separado de Deus para sempre.

Ligação: Mas tem um plano maravilhoso para que eu e você não sejamos castigados pelos nossos pecados.


VERMELHA

Deus nos amou que enviou Seu Filho Perfeito o Senhor Jesus.  Ele derramou todo o seu sangue na cruz do Calvário.  A Bíblia diz: “E sem derramamento de sangue não há remissão...” Hebreus 9:22b.  Homens maus O pregaram naquela cruz. Ele tomou o meu e o seu castigo.  O Senhor Jesus morreu e foi sepultado.  Mas sabe o que aconteceu ao terceiro dia? Ele ressuscitou! Ressuscitar significa viver de novo (I Coríntios 15:3-4)  E sabe onde Ele está agora? No Céu, mas também pode morar no seu coração.

Ligação: E agora por causa do que o Senhor Jesus fez por você os seus pecados podem ser perdoados.


BRANCA

Deus quer perdoar os seus pecados (João 1:12). Receber a Jesus significa que se você crê de todo o coração que Ele morreu na cruz pelos seus pecados e ressuscitou, você pode se tornar um filho de Deus.  Você precisa reconhecer que é pecador, crer que sDe que cor é essa boneca? Pois essa cor me lembra do Céu.  O Céu é a casa de Deus. A Bíblia diz que o Céu é uma cidade toda de ouro puro e transparente como vidro.  Lá, ninguém fica doente e nem morre.  Lá também não existe noite. Todas as pessoas são felizes.  E o melhor de tudo é que Deus, o Pai, e o Seu Filho Jesus estão lá.  Você sabe quem é Deus?  Deus é o Criador de todas as coisas.  Foi Ele quem fez o céu, o mar, a lua, as estrelas... e fez você e te ama muito. (“Porque Deus amou ao mundo...” João 3:16).  Deus ama todas as pessoas incluindo você e eu.  Ele deseja que um dia você vá morar com Ele lá no Céu.  O Céu é um lugar perfeito, como perfeito é o nosso Deus.  Deus é Santo.

Ligação: Quando você se torna um filho de Deus, Ele quer que você O conheça melhor.


VERDE

A cor verde lembra as plantas, as árvores.  Essa boneca me faz lembrar a vida nova, avida eterna  que você recebeu de Deus.  Deus deseja que você cresça aprendendo mais sobre Ele.  E quando você pecar contra deus, Ele quer que você confesse seu pecado a Ele (I João 1:9).  Confessar é contar pra Deus o que você fez de errado.  É dá nome ao pecado.  Peça a Deus pra te ajudar a não fazer isso novamente.  E para crescer e aprender mais de Jesus você precisa fazer quatro coisas:

1.       Orar todos os dias (orar é falar com Deus).

2.       Ler e obedecer a Bíblia (Comece lendo o Evangelho de Marcos).

3.       Conte para as outras pessoas o que Jesus fez por você.

4.       Vá à Igreja e à Escola Dominical.

·         


MATERIAIS (bambolê pequeno, fitas de cetim (amarelo, preto, vermelho, branco e verde), cola quente, velcro e imagens que correspondem as cores.

Você cola as fitas das cores do Livro Sem Palavras (Dependendo do tamanho do bambolê você tem noção do tamanho para cada cor).  Recorta os visuais e cola no EVA. Depois coloca velcro adesivo tanto no bambolê como nos visuais. Quando mostrar o bambolê para as crianças nunca mostre o lado dos velcro. 

A medida que você vai evangelizando vá colocando os visuais.

Foto: Acervo da autora (autorizado pelos pais, uso exclusivo da autora)







0 comentários:

Postar um comentário