"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 13 de março de 2023

A Mensagem dos Corações

  A MENSAGEM DOS CORAÇÕES

Miss Darlene Alencar

Coração Amarelo



Tenho em minhas mãos um coração dourado e dentro dele tem uma história linda. Você gostaria de ouvir?

A Bíblia nos fala de um lugar que é maravilhoso e perfeito. Esse lugar é a morada de Deus. Você sabe quem é Deus? Deus é o Criador de todas as coisas, inclusive do Céu. No livro de Apocalipse 21.21 está escrito: “A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente”. Lá não há tristeza, nem dor e nem morte.

Você sabia que Ele te ama muito? A Palavra de Deus também diz: “Porque Deus tanto amou o mundo...” (João 3.16). O mundo quer dizer as pessoas. O Senhor Deus lhe ama muito. O Senhor Jesus deseja que um dia você possa ir morar com Ele no Céu.

O Céu é um lugar santo assim como o nosso Deus é. Veja o que a Bíblia diz: “E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória!” (Isaías 6.3). Deus é completamente puro e sem pecado.


Ligação: Mas Deus é também justo. Como Ele é santo, Ele precisa castigar o pecado.



Coração Escuro


Este coração escuro representa o nosso coração pecaminoso. A Palavra de Deus fala a respeito do pecado como escuridão. “Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado...” (Colossenses 1.13). Todos nós nascemos com corações sujos e pecaminosos, e por esta razão achamos tão fácil agir de maneira errada. A Bíblia diz que: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). O pecado é algo muito sério. Pecado é tudo aquilo que faço, que penso, que digo ou que sinto que não agrada a Deus. Você pode me dar algum exemplo de pecado? (deixe a criança responder). A mentira, dizer palavras feias, roubar, brigar, pensar mal do próximo são alguns exemplos de pecados. O castigo do pecado é a morte, ou seja, ficar longe de Deus para sempre.

 

Ligação: Por ser santo, Deus precisa castigar o pecado, mas alguém tomou o nosso lugar e levou o


castigo pelo nosso pecado.

 

Coração Vermelho


Esse alguém é o Senhor Jesus Cristo. Ele é Deus, o Filho perfeito. Deus, o Pai, nos amou tanto que enviou Seu Filho a este mundo para morrer pelos nossos pecados. Ele derramou Seu precioso sangue por mim e por você. Como está escrito: “E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).

Na cruz, o Senhor Jesus foi castigado por Deus, o Pai – não pelo seu pecado (porque Ele nunca pecou), mas pelo nosso pecado para que não fôssemos castigados.

Mas Ele não permaneceu morto. Depois de três dias, Ele ressuscitou dos mortos e está vivo para todo o sempre. Quarenta dias depois, Ele voltou ao Céu, e hoje Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. E Ele quer ser seu Salvador e seu Senhor.


Ligação: Olha que coração lindo! Ele é diferente do coração escuro, não é? Jesus quer purificar o seu coração de todo pecado.


Coração Branco



Quando confiamos em Jesus como Salvador, Deus nos perdoa e nos vê limpos e puros de todo pecado. Quando você reconhece que é pecador, crê que Jesus morreu e ressuscitou, deve clamar pelo Senhor Jesus e pedir a Ele que o salve. Se você invocar e pedir a Ele que o salve, Ele o fará, a Bíblia promete que Ele o fará imediatamente. A Palavra de Deus diz: “Porque todo aquele que inovar o nome do SENHOR será salvo” (Romanos 10.13). Você quer ser perdoado de seus pecados? Converse com Jesus agora mesmo. Simplesmente clame-O e peça a Ele que o salve e Ele o fará.  Se você fizer isso, Deus o fará tão limpo e puro. Todo seu pecado será perdoado para sempre, você terá uma nova vida, e a certeza de ir para o Céu quando morrer.


Ligação: E o coração verde lembra as plantas que são verdes e crescem por causa da água e do sol. Deus deseja que você cresça em Cristo espiritualmente.


Coração Verde



A Bíblia diz: “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dado a glória, assim agora, como até o dia da eternidade” (2 Pedro 3.18). Agora que você já faz parte da família de Deus, o Senhor deseja que você O conheça melhor. E como você pode crescer no conhecimento de Deus?

1.      Você crescerá lendo e Bíblia e obedecendo;

2.      Você crescerá ao falar com Jesus regularmente;

3.      Você crescerá ao confessar seu pecado a Deus, se fizer algo de errado (1 João 1.9);

4.      Você crescerá ao contar aos outros que confiou no Senhor Jesus como Salvador;

5.      Você crescerá ao frequentar uma igreja regularmente.

 

Revisão do texto: Alinne Maia

Fonte: acervo da autora ((autorizado pelos pais, uso exclusivo da autora)

Confecção dos Corações:

Materiais: 5 cores de EVA (amarelo, preto, vermelho, branco e verde), cola para EVA, fita de cetim, olhinhos e imagens que ficarão dentro dos corações.

Faça 5 corações com as cores amarelo, preto, vermelho, branco e verde. Depois cole num EVA preto somente os lados. Pregue os olhinhos e faça os detalhes dos rostos dos coração.

Em seguida recorte as imagens e cole no EVA nas cores dos corações e depois cole na fita de cetim. Coloque as imagens em cada coração e quando for evangelizar tire aos poucos para que a criança fique atenta na história dos corações.

0 comentários:

Postar um comentário