"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

sábado, 1 de abril de 2023

ALTA DA ANCOLOGIA

 “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”. (Salmos 57.2)

Comemorar uma conquista é sempre bom, mas celebrar a vitória sobre o câncer merece mais. 

Durante todo o tempo, segui as orientações de cuidados e hoje, recebi a tão esperada notícia, ganhei ALTA DA ONCOLOGIA. 


Pode parecer estranho, mas o câncer me fez bem! Hoje vejo as coisas de outra forma e sei que se passei por tudo isso, o que mais poderá me abalar? A fé cresce no ambiente da provação. O que enfrentei não foi nada fácil, mas foi preciso para aprender a confiar em Deus e essa confiança vale muito mais que ouro.


Houve alguns momentos que eu pedia a Deus para que a cura chegasse rapidamente assim como Ele fez com aquela mulher que padecia há doze anos com hemorragia. 


Lembro que cada vez que eu comia, depois de alguns 15 minutos tinha que ia ao banheiro e sangrava bastante. Eu falava para o Senhor: "Deus tu és todo poderoso! Se o Senhor quiser pode me curar agora. Oh Deus, escuta a minha oração”.


Às vezes, nos esquecemos que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2). 


Nas provações é importante é lembrarmos que Deus não foge do controle da nossa vida. Ele queria que eu aprendesse grandes lições que só aprenderia quando passasse pela dor.


“Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação”(Salmo 85.7).


A misericórdia, a fidelidade e amor de Deus me acompanhavam todos os dias. E mesmo sabendo de tudo isso, o desânimo brotava e mais uma vez os pensamentos arremessavam sobre o futuro. Eu não sabia o que estava para vir. Será que vou ter uma vida normal? Quando tudo isso vai terminar?


No meio de tantas perguntas, Deus falava: “Não Temas! Estou no barco com você”.


Não tinha o que questionar pois Sua presença e a certeza de que Ele estava no controle da situação trazia esperança e conforto. 

Uma coisa eu tinha certeza: Um dia tudo vai passar! Não há dor aqui na terra que dure para sempre.


Tive muitas noites em que busquei e recebi o consolo de Deus. Eu não me sentia desamparada em nenhum momento, mas tudo o que eu queria era dormir bem.


Às vezes eu conseguia dormir logo, mas houve noites que vi o sol nas frestas da janela do meu quarto. Como as pessoas falam “Vi o sol nascer”.

Sim, era difícil, mas não se comparava com o que o Senhor Jesus sofreu em meu lugar por conta dos meus pecados. Ele foi punido para que eu pudesse ser livre da condenação eterna do inferno.


Tudo o que eu precisava fazer era contemplar, manter os olhos fixos em Deus para poder encontrar a força que necessitava para aquele novo dia.


Durante todos os exames, sessões de radioterapia, quimioterapias e duas cirurgias, o Senhor me fazia lembrar de vários textos bíblicos e um dos versículos está no livro de Salmos 57.2, “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”. Sim, tudo Ele me ajuda em tudo o que necessito.


Obrigada a todos que oraram e acompanharam minha luta contra o câncer.












0 comentários:

Postar um comentário