Em agosto de 2019 conheci José Ramones na Escola Municipal Papa João XXIII, ele estudava na turma do 3º ano.
Quando entrei na sala para conhecer a turma com a finalidade de contar as histórias sobre a vida do Senhor Jesus, percebi que ele era um menino diferente. Sempre sorridente e disposto a ajudar em tudo o que eu precisava.
Ele conhecia muitas histórias da Bíblia mas nunca me atrapalhava querendo contar a história em meu lugar. Se eu precisava de alguém para segurar os cartazes ou fazer uma dinâmica ele sempre levantava a mão.
Certa vez ele disse: "Tia Darlene eu amo suas aulas porque você ensina sobre Jesus. No próximo ano a senhora vai continuar? Diz que sim por favor".
Dando-lhe um abraço respondi que se Jesus não tiver voltado com certeza continuaria com esse ministério.
Não tenho uma foto só eu e ele porque a gente nunca espera que tragédia como essa vai acontecer com uma pessoa que conhecemos.
Ramones foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava na calçada com seus amigos, Ele tinha apenas 11 anos de idade. Ele foi atingido na cabeça no dia 11 de janeiro e teve morte cerebral na segunda-feira dia 13.
A família decidiu doar os órgãos de Ramones até porque uma das irmãs dele já passou por um transplante de órgão, então resolveram fazer isso de maneira espontânea.
O menino Ramones era muito querido por todos da escola e do bairro onde morava. Seu testemunho era brilhante, ele temia a Deus.
A minha maior consolação e alegria é que ele conhecia a Jesus como seu Salvador. Agora está na presença do Pai e em breve nos veremos.
Que Deus me ajude a continuar proclamando as Boas Novas da Salvação aos meninos e meninas que estão nas Escolas Públicas esperando que alguém se levante e apresentem para elas o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1.29).
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
O Menino Ramones
Posted in Meditações |
12:10 | by Darlene Kids
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Obrigada por compartilhar. Muito triste o que aconteceu com a Ramones, como tem acontecido com milhares de crianças em todo mundo. Que bom que ele conhecia ao Senhor e pode mostrar isso no pouco tempo que esteve entre nós. Deus console a família e todos os amigos. Deus continue usando sua vida Darlene.
Obrigada pela homenagem sou tio valderlan dos santos Trajano
Não tenho palavras eu tenho um filho de11 anos e essa trajedia mim dói muito só pésso a Deus que enviei anjos pra proteja nossas crianças e que o senhor Jesus dê força a essa famia
Postar um comentário