Só quem sobrevive a um Câncer sabe o que significa comemorar um "Ano" livre de todo tratamento e em especial livre da bolsa de colostomia.
Segue uma reflexão escrita pelo meu amigo e querido Pastor Jenuan
Expressando nossa Gratidão a Deus
O belíssimo Salmo 126, escrito quando os judeus receberam a notícia de que era findo o cativeiro, nos ajuda a cumprir o importante dever de ser gratos a Deus.
Em primeiro lugar, o Salmista nos ensina que gratidão começa quando olhamos para trás e reconhecemos que Deus esteve conosco ao longo do duro caminho. Foi Ele quem restaurou a nossa sorte e transformou nosso pesadelo em um maravilhoso sonho. Por Sua misericórdia, a noite de choro foi cedeu lugar a uma linda manhã de sorrisos.
Gratidão, também, é fruto do impacto que os grandes feitos do SENHOR causa naqueles que nos observam. Os que viram nossa dor ficam grandemente admirados quando percebem o quanto o SENHOR fez por nós. E, da nossa parte, confirmamos com alegria: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”.
Finalmente, o Salmo 126 nos ensina que, pela fé, e baseados na nossa experiência passada, podemos ser gratos a Deus pelo que Ele ainda fará. Mesmo que, no momento, precisemos semear com lágrimas, estamos certos de que, em breve, com júbilo ceifaremos. A história da fidelidade de Deus no passado nos assegura um glorioso futuro.
Que o SENHOR seja louvado pelo que fomos, pelo que somos e pelo que seremos. Seus caminhos são perfeitos. Podemos descansar nos Seus braços!
Portanto, “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Salmo 103.1–2)
Ao SENHOR, sempre, sejamos gratos!
Pr. Jenuan Lira.
0 comentários:
Postar um comentário