"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 11 de março de 2024

História da Páscoa para os Pré-escolares

                                             HISTÓRIA DA PÁSCOA

Miss Darlene Alencar

 

Introdução: A Páscoa é uma data muito especial para os cristãos. Gostaria de compartilhar com vocês essa linda história de uma maneira bem simples. Vou ensinar a você como iniciou a Páscoa.

A primeira Páscoa aconteceu quando o povo de Deus estava sendo maltratado pelo perverso Faraó lá no Egito. O povo pediu ajuda de Deus. O Senhor escolheu um homem chamado Moisés para libertar seu povo. Faraó era um rei que tinha ódio do povo de Deus.


Ter ódio no coração é pecado contra Deus. Eu e você também pecamos contra o nosso Deus. Pecado é tudo que você faz, pensa, fala e sente que não agrada a Deus. Como por exemplo: Bater no amiguinho, morder, tomar o brinquedo do amiguinho. Isso é pecado. A Bíblia diz que eu e você nascemos com vontade de fazer coisas que Deus não gosta. O castigo do pecado é ficar longe de Deus. (Romanos 3:23). Faraó era pecador e tinha ódio dos israelitas.


E como ele não deixou o povo sair do Egito, o Senhor enviou dez pragas e a última praga seria a morte do filho mais velho. Deus disse para Moisés que cada família deveria pegar um cordeirinho sem defeito, sem doença e sem  nenhuma mancha e oferecer a Deus. Depois, cada   família deveria comer assado.

Em seguida deveriam colocar o sangue nos umbrais de suas portas. 
Quando o anjo passasse naquela noite, a casa que tivesse sangue nas portas, o anjo iria passar por cima e o filho mais velho não seria morto. Os judeus obedeceram a Deus e fizeram conforme o Senhor tinha mandado.

Naquela noite, o Senhor libertou seu povo da escravidão do perverso Faraó. Como Deus amava o seu povo. Deus, o Criador de todas as coisas, Ele te ama também. A Bíblia diz: “Por que Deus tanto amou o mundo...” O mundo quer dizer as pessoas. Ele te criou também e está preparando um lindo lugar para você no céu. O céu é um lugar perfeito, como perfeito é o nosso Deus. Ele te ama e amava os israelitas também. 

Daquele dia em diante o povo de Deus, todo ano comemorava a Páscoa. 

Hoje comemoramos a Páscoa lembrando a morte e a ressurreição do Senhor. Não precisamos oferecer um cordeiro. Jesus é o nosso Cordeiro. O Senhor Jesus morreu numa cruz derramando precioso sangue. Como um cordeiro foi levado ao matadouro, por amor a mim e a você. Ele tomou o meu e o seu castigo na cruz do Calvário. “E o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” I João 1.7. Seu sangue derramado não apenas cobre os nossos pecados, mas ele limpa todo o pecado.


O Senhor Jesus não ficou morto para sempre, ao terceiro, Ele ressuscitou. Jesus está vivo. E por causa do que o Senhor Jesus fez por mim e por você, recebemos um novo coração limpo de todo o pecado.


“Pois Jesus, nosso Cordeiro da Páscoa foi sacrificado” 1 Coríntios 5.7b

E se você acreditar e confiar em Jesus como seu Salvador você terá seus pecados perdoados. Atos 16. 31

Textos: Êxodo 11,12







1 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada por postar. Vai me ajudar bastante. Deus te abençoe.

Postar um comentário