"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

terça-feira, 9 de março de 2021

Enoque - O homem que andou com Deus

(Gênesis 5:12-27)

Conta-se que certa professora tentando explicar para uma criança sobre como Deus tomou Enoque para si, ela conseguiu esclareceu da seguinte maneira:

Um belo dia ensolarado, Enoque saiu para passear no campo. Ele gostava muito de ficar a sós com Deus para conversar, contar suas alegrias e tristezas. Era um dia como outro qualquer, mas ele não sabia que algo inusitado iria acontecer. Enquanto estava andando com o Senhor, Deus o convidou para ir à sua Casa. Ele foi e nunca mais quis voltar.


Enoque tinha uma amizade especial com Deus. O significado do seu nome é “consagrado” ou “dedicado”. Ele foi um homem que creu em Deus e andava com Deus e foi para junto de Deus. 

Enoque jamais morreu. Deus o transportou da Terra para o Céu.


A vida de fé e obediência de Enoque não deve ter sido nada fácil no meio de uma geração que antecedia o dilúvio. Esse homem que andava com Deus, anunciou com ousadia que Deus viria para julgar o mundo por causa dos seus pecados.


“Quantos a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que os ímpios pecadores proferiram contra Ele” (Judas 14-15).


O que podemos aprender com a vida e testemunho de Enoque?

Que mesmo vivendo nesse mundo pervertido e cruel, é possível ser fiel a Deus e fazer o que é correto diante de Senhor.


Na época de Enoque, Deus julgou o mundo com o dilúvio.

“Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gênesis 6.5).


Hoje temos a promessa da volta do Senhor Jesus que recompensará seu povo por sua fidelidade. E o pecado será julgado e Satanás condenado juntamente com suas hostes.

Portanto, temos muitos motivos para continuar firmes em obediência a Deus e continuar andando com Ele.


“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças” (Colossenses 2.6-7)


Miss Darlene Alencar


0 comentários:

Postar um comentário