"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Projeto Ilha de Marajó

Foi no ano de 2022, quando a APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças organizou o Projeto "Crianças do Marajó para Cristo - Esse é o desafio!


Viajamos para Belém do Pará e nos encontramos no Porto para embarcarmos num barco para a cidade chamada Breves, conhecida como a "Capital das Ilhas". É um município com forte cultura amazônica, cercada por rios e igarapés. Com mais de 100 mil habitantes, a cidade é um importante pelo comercial e turístico.


Realizamos o treinamento e depois dividimos em equipes para vários locais do município tendo o apoio de igrejas para nos hospedar e apoiar no evangelismo. Eu e a missionária Rosana fomos para um local distante da cidade. É sempre uma grande benção trabalhar junto com essa pessoa maravilhosa que é a Rosona.


Nos realizamos Clube Bíblico e treinamento para professores de crianças. Quando terminávamos o trabalho com as crianças, os rapazes nos levava de moto para alguns lugares onde haviam crianças e a gente evangelizava os pequeninos e adultos.


Um dia, fomos tomar banho num lugar muito bonito, então um dos meninos nos levou para evangelizar os ribeirinhos. Foi uma experiência inesquecível. Para chegarmos nas casas onde vivem os ribeirinhos, fomos de canoa porque suas casas são construídas sobre as águas do rio (palafitas). Um senhor de 90 anos recebeu Jesus como Senhor e Salvador.


Quando saímos de Breves, fomos de barca para a cidade Salvaterra (terra dos búfalos). Perto da casa onde ficamos hospedadas, havia um búfalo que comecei a chamá-lo de Fernandinho.


Quero compartilhar uma experiência maravilhosa quando estive evangelizando as crianças quilombolas. Nessa segunda fase do Projeto minha equipe era composta por 04 pessoas. Nós viajamos de carro pela estrada cheia de buracos e lama.


Sophia era uma menina de 11 anos que mora na comunidade de quilombola de Santa Luzia. Todas as reuniões do ministério infantil fica a 3 km da casa. A pequena missionária reúne as crianças e leva até a Congregação. Todas vão de bicicleta e aquelas que não têm bicicleta, Sophia as leva na sua. O desafio maior é no inverno, pois o trajeto é muito difícil devido aos buracos e lamas que a chuva provoca.


E mesmo com essas dificuldades, ela não desiste. Ás Vezes ela desce da bicicleta e andar a pé enfrentando a lama, mas sempre feliz, cantando e adorando ao Senhor.

E o melhor de tudo dessa história é que todos da sua família já conhecem Jesus como Salvador.

No último dia do Projeto fomos para um passeio e olha só o que aconteceu: Eu subi num búfalo - ele era mansinho.

O resultado final do trabalho realizado pelas equipes composta de 40 pessoas foi esse:































0 comentários:

Postar um comentário