No ano de 2012, eu, pastor Jenuan Lira e o missionário Jerald Neuman, viajamos para Nicarágua para conhecer o país e orar sobre a possibilidade de voltar como missionária servindo a Deus nesse país.
A Nicarágua, situada entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, é um país de América Central conhecido pela impressionante paisagem que compreende lagos, vulcões e praias.
Em nossas sondagens passamos perto de um vulcão e dentro dele saia muita fumaça, dizem que ele continua soltando fumaça.
Em Nicarágua tive o privilégio de evangelizar muitas crianças numa escola pública. Existem muitas crianças nesse país que passam por necessidades e não tem nem o que comer.
Há muitas crianças que vivem nos lixões atrás de comida. É muito triste a situação nesse país em alguns locais.
Existe também o lado bom desse país onde há pessoas com condições financeiras boas e igrejas boas que pregam verdadeiramente o Evangelho.
Atualmente o país vive um momento difícil devido a ditadura e a perseguição religiosa.
Por conta do perigo de ter uma missionária solteira sozinho nesse país, a Missão Maranata e a Igreja Bíblica Batista do Planalto tomaram a decisão de orarmos sobre isso e esperar por algum casal que pudéssemos formar uma equipe.
O Senhor fechou as portas e não voltei como missionária para esse país. Pela graça de Deus, continuei servindo a Deus em meu país especialmente em Fortaleza no ministério de evangelismo na Escola Pública.
“Fazemos planos para nossa vida, mas é o Senhor quem determina os nossos passos” Provérbios 16:9.
0 comentários:
Postar um comentário