"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Para uma amiga na África - Myrtes Mathias

Não sei como você é, nem mesmo seu nome. Mas estou escrevendo para apresentar-lhe Mariana, esta bonequinha de nada, que espero chegue sã e salva às suas mãos. Sabe? Quando eu era criança queria muito ir para a África, como missionária. 


Mas o tempo foi passando, passando... E acho que nunca vou chegar até aí. Mas hoje, pensando no navio que vai levar uma porção de presentes daqui do Brasil para a África, eu me lembrei desse sonho de criança. Ele levará coisas úteis como roupas, remédios, livros, alimentos, um mundo de coisas. Tudo o que o navio puder transportar! Então pensei: Por que não aproveitar a oportunidade para enviar alguém que falará do meu amor a uma criança da África? Tirei a sorte - deu Mariana. E deu você, que ainda não sei quem é. 

Assim lá vai a menorzinha atravessar os mares, no meio de tanta coisa, passar por tantos lugares e tantas mãos, que chego a temer por sua "integridade física"; 

Mas há uma coisa muito especial que quero compartilhar com você. Eu trabalho para um Rei. O maior de todos. E Ele é o melhor amigo. Você precisa fazer uma coisa - pedir que Ele venha reinar no seu coração. Só assim, um dia, nos conheceremos no céu. 

Certamente, que um missionário (servo do Rei, em missão especial) vai explicar melhor a você. Fico orando para que isso aconteça. Outro segredo: acho que esta carta vai ser lida por outras pessoas. Excelentes pessoas que já cresceram e dirão, com certeza: 

- Que coisa ridícula! Ocupar espaço com uma bonequinha tão simples! As crianças da África precisam é de comida, roupas, remédios, livros, dinheiro para comprar coisas úteis... E, então, veja bem, eles mandarão tudo isso para vocês. 

Mas como é exatamente isso que queremos que aconteça, vamos dar uma boa risada, aqui, bem escondidinhas e agradecer ao Papai do Céu, que entende tão bem os pequeninos... Estou escrevendo dentro de um ônibus e ele começou a correr tão rápido, que tenho de parar. 

Mas acho que já deu para sentir o quanto amamos você e todo o seu povo. Um dia a gente se vê. E, então, andaremos sobre ruas de ouro e poderei correr e andar rápido, outra vez, sem ficar cansada. Será maravilhoso! Agora, para que não riam de mim, vou dizer quem está escrevendo esta carta para você: Myrtes Mathias, quando ela era do seu tamanho. 

Tchau. 

P.S.: Mariana só tem mesmo este casaquinho vermelho. Por isso, estou juntando alguns retalhos, para fazer uma roupa nova para ela. Se der, pode até fazer um vestidinho para você, também. Ficarei bem contente, se isso acontecer. 

Myrtes Mathias - Rio de Janeiro, RJ




1 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!

Postar um comentário