"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

domingo, 26 de agosto de 2018

Evangelizando com Uma Casinha



Materiais: Bíblia
                    Uma casinha de madeira
                    Lâmpada ligada ao fio para colocar na tomada

Introdução:
Você pode imaginar como seria o mundo se não existisse o sol, a lua e as estrelas? Imagine se tudo fosse escuro, seria muito triste não é verdade?
Eu tenho em minhas mãos uma linda casinha. Essa casinha se não tiver uma lâmpada para acender durante a noite ela ficará escura. Isso me faz lembrar que quando eu não conhecia Cristo como meu Salvador, eu vivia nas trevas, na escuridão do pecado. Você sabe o que o pecado significa? Pecado é tudo que faço, penso e falo que não agrada a Deus. Quando você mente, pensa mal de alguém ou até mesmo quando desobedece aos seus pais é pecado contra nosso Deus. A Bíblia diz que nós nascemos no pecado querendo fazer a nossa própria vontade. “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” Salmo 51:5.

O Pecado é sempre contra Deus e por isso precisa ser castigado. O castigo para o pecado é a morte. Ficar longe de Deus para sempre num lugar horrível. Deus não quer que você viva para sempre na escuridão do pecado. Ele te ama muito. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo”.

A Palavra de Deus nos diz em João 8:12 “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andarás nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Quem falou estas palavras foi o próprio Senhor Jesus. Somente Jesus afasta as trevas do Pecado. Ele veio a esse mundo morrer numa cruz pelos nossos pecados.

Um dia, Deus me alcançou com sua graça. Quando reconheci que era pecadora e cri em Jesus como meu único Salvador pessoal, Ele tirou-me da escuridão do pecado e me deu a Luz da vida. (nesse momento acenda a luz da casinha). Ele perdoou todos os meus pecados. Quem segue a Jesus não andará na escuridão do pecado. 

Você quer também andar com Jesus – a Luz do mundo? Jesus é o Filho Perfeito de Deus que deixou Seu trono lá na glória para morrer numa cruz, mas Ele não ficou morto para sempre. Ele ressuscitou! Ele vive lá no Céu e tem poder para te salvar.
Fazendo assim você não andará nas trevas, pelo contrário terá a Luz da Vida.
Darlene Alencar Oliveira

1 comentários:

Adilson disse...

Uma ideia brilhante missionária! Obrigada por compartilhar!

Postar um comentário