"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Amizade nas Provações



Durante as provações é muito gratificante ter amigos verdadeiros por perto. Na verdade, tenho muitos amigos em várias igrejas e lugares. Eu não tenho do que reclamar em relação a amizade.


Entretanto durante toda a minha doença senti falta de alguns amigos que nunca me ligaram e nem me visitaram. Alguns falaram que a vida era muito corrida, mas que sempre estava orando por mim. 
Então procurei entender e cobrir em amor, mesmo tendo a opinião de que quando a pessoa realmente quer estar com alguém ela faz um sacrifício e arranja um tempinho. Um amigo ocupado não quer estar tão ocupado que não possa passar um tempo com as pessoas que ama. Embora seu tempo seja limitado, ele dá um jeito de passar algumas horas com você. Ele não permite que essas limitações limitem sua amizade.

Com tudo isso aprendi a valorizar algumas pessoas que não eram tão próximas de mim e que no momento que mais precisei, elas estavam ali. Graças ao Senhor estou aprendendo a valorizar essas pessoas que antes era apenas “conhecidos”, mas agora sei que posso chamá-las de amigos.

O tempo me ensinou que hoje em dia é tão raro se fazer amigos, a gente conhece diversas pessoas ao longo da vida, poucas pessoas sabem ser amigo, poucas dão valor aos amigos que realmente o são.
Com a idade vamos vendo as pessoas como realmente elas são.

Estou registrando isso por que resolvi concertar meus "amigos" do facebook, separando, amigos de conhecidos, alguns conhecidos foram parar nos favoritos, que é onde ficam meus amigos.

Agradeço a todos que fazem parte da minha vida e da minha história durante toda essa provação. Ter amigos é muito bom. Também é bom ter conhecidos! Todos são importantes, cada um com seu valor.
O mais maravilhoso de tudo isso é que tenho um amigo incomparável que jamais me decepcionará...seu nome é JESUS, o meu Amado Salvador.


“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” João 15:13-16.

Um comentário:

Rômulo disse...

Que bela reflexão!

Postar um comentário