"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

terça-feira, 15 de maio de 2018

Enfrentando a Quimioterapia

"Deus é a minha fortaleza e a minha força e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho"
2 Samuel 22:33

Esse foi o versículo que o Senhor me deu durante o meu devocional. Ele estava me preparando para enfrentar mais uma vez a quimioterapia.
Uma dia antes, pela graça de Deus pude dar uma capacitação para professores do ministério infantil na minha igreja (Igreja Bíblica Batista do Planalto). É sempre bem especial quando fazemos parte do mesmo grupo que ama os pequeninos. O tema foi "Preparando a Lição Bíblica".

Na terça-feira, ao meio dia, o meu amigo e Pr. Bruno me levou para o hospital. Como chegamos cedo, então fui uma das primeiras a ser atendida.
Quando entrei na sala, alguns enfermeiros falaram comigo perguntando como eu estava. O interessante é que parecem que eles memorizam os nomes de cada paciente. Cada um deles são bem atenciosos. Eu estava orando para ser atendida pela Soraya (minha enfermeira preferida), mas foi outra que me atendeu. No instante ela encontrou minha veia. Ela disse "NUNCA MAIS" diga que sua veia é difícil de encontrar. Naquele momento ela pediu para olhar para uma senhora que era necessária furá-la várias vezes porque a dela é difícil. Que lição!!

Na sala da quimioterapia, encontramos pessoas alegres, confiantes e algumas tristes. Algumas estão carecas, outras bem fracas. Cada caso é um caso. Como a minha quimio é pouco tempo (meia hora), muitas vezes fico na cadeira de rodas porque não tem camas suficientes, mas antes eles me perguntam se não há problemas. Aceito com muita alegria porque tudo o que quero é terminar o tratamento e ir para casa. 
Percebo que alguns pacientes me olham com admiração ou talvez até com pena. Eu só posso falar que é Cristo em minha vida. Uma coisa que me ajuda muito é pensar nas coisa lá do alto. Tudo passa.
A conversa entre a gente é sobre o câncer. Perguntas como essas:
"Onde é o seu câncer"?
"Quantas sessões você vai fazer"?
"Você sente muitas reações"?
Quando alguém termina sua medicação sempre fala para todos que ficam: "Boa sorte". Eu falo assim "Deus te abençoe".
Acabei esquecendo de levar folhetos, mas na próxima semana (se Jesus não tiver nos arrebatado) vou levar. A quimioterapia será sempre nas terças-feria. Grata por suas orações.
Com muito amor e orações,
Miss Darlene Alencar



9 comentários:

Natânia disse...

O Senhor é contigo por onde quer que andares!

Lêda disse...

Feliz minha querida por seu amor a Cristo e confiança. Deus te abençõe. Estamos orando por você.

Roberta disse...

Muito bom Dadazinha ler suas notícias! Graças a Deus por Cristo em sua vida! Tenho orado por você! Um grande beijo!

Tiana disse...

Que Deus te fortaleça dia a dia e te use para a glória.

Karen disse...

Estamos aqui lutando em oração por você!!!
Tá meio corrido aqui, mas quando oramos, você é mencionada, pois desejamos que o nosso DEUS lhe encoraje com a paz e a alegria que "ultrapassa todo o entendimento"!!

Beijos, beijos,

Val disse...

Vc é uma pessoa muito especial pra mim Darlene Alencar Oliveira, estava fazendo minha devocional e ao terminar peguei o celular e vi sua publicação, e lendo o que vc escreveu me emocionei em saber que vc passa segurança pra todos nós, apesar do que vc tem enfrentado, só tem uma explicação para mim vejo Deus em vc e quero te dizer que mesmo de longe tenho te acompanhado e oro por vc desejando sempre uma boa recuperação e que tudo dê certo o Senhor é contigo sempre

Guilherme Eduardo disse...

Deus te abençoe e que cada dia aumente mais a sua fé minha irmã nele: Deus

Amélia Alencar disse...

como é bom saber que realmente se tem uma pessoa que acredida que Deus tudo pode executar em sua vida, para mim isto se chama fé. Darlene Alencar Oliveira que Deus acrescente a cada dia sua fé , que muitos possam ver o que cristo irá fazer na sua vida, por que o impossível somente pertence a ela nosso pai. beijos

Helena Mendes disse...

Que Deus abençoe grandemente pois Deus é a nossa força f........orça

Postar um comentário