"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Eu Sou O Pão da Vida


SÉRIE: Os Sete “EU SOU”
Eu Sou o Pão da Vida
Textos: João 6:1-59; Marcos 6:34-44
Objetivo:
·         Que a criança não salva saiba que somente Jesus, o pão da vida, pode satisfazer a necessidade eterna de sua alma.
·         Que a criança salva confie que somente Jesus pode suprir suas necessidades espirituais.
Versículo: “Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome, e o que crê em mim jamais terá sede” João 6:35.

Introdução: Pedrinho era um menino muito pobre que vivia nas ruas pedindo esmolas. Um dia uma senhora o acolheu em sua casa.  Ela lhe deu uma ótima refeição e falou sobre o Senhor Jesus que é o único que pode satisfazer a nossa necessidade eterna.  Compreendendo a Mensagem da Salvação, o menino recebeu Jesus como seu
Salvador pessoal.
Na história de hoje você vai ouvir o que Jesus fez para prover a necessidade de uma grande multidão.

Cartaz: 1
      Quando o Senhor esteve aqui na terra Ele fez muitas coisas maravilhosas. Ele transformou água em vinho, curou cegos, aleijados e até ressuscitou mortos. A Bíblia conta que uma grande multidão seguia Jesus porque tinha visto os sinais que Ele fazia na cura dos enfermos. Jesus estava sentado no monte com seus discípulos quando avistou uma grande multidão e “compadeceu-se deles porque eram como ovelhas que não têm pastor”. Aquelas pessoas estavam perdidas em seus pecados.
E assim como elas eu e você também estamos perdidos em nossos pecados. Eu e você já nascemos com o desejo de fazer a nossa própria vontade ao invés da vontade de Deus. A Bíblia diz que “todos pecaram (Romanos. 3:23). Você peca quando pensa, diz e faz coisas que não agradam a Deus. Quando você mente, desobedece aos seus pais ou fala palavras feias isso é pecado. O pecado é sempre contra Deus e eu e você merecemos o castigo de Deus que é ficar separado d’Ele para sempre num lugar de sofrimento.
      Como aquela multidão eu e você estamos famintos, sedentos e carentes de Deus por causa de nossos pecados. Naquele momento Jesus conhecendo a necessidade espiritual deles passou a ensinar-lhes muitas coisas.

Todas as pessoas que estavam ali ouvindo Jesus estavam com fome, e Jesus mesmo sabendo como alimentá-las, perguntou a Filipe “onde comparemos pães para lhes dar a comer? Filipe lhe respondeu: “precisaremos de muito dinheiro para cada um receber um pedaço de pão. Filipe ainda não entendera que ele estava diante daquele que é o dono de tudo e que só Jesus pode satisfazer-nos plenamente.

 Foi Ele quem te criou pelo seu poder. Deus ama muito você. A Bíblia diz: “Com amor eterno eu te amei. (Jeremias. 31:3). E Ele quer que você viva com Ele no céu um dia. O céu é um lugar perfeito como perfeito é o nosso Deus. Jesus é Deus e sabia muito bem o que ia fazer, mas queria ver qual seria a resposta de Filipe.

Cartaz 2 - Então um dos discípulos chamado André chegou com uma informação:
- Temos aqui um rapazinho que tem 5 pães e 2 peixinhos, mas isso não é nada para tanta gente. André também não compreendia que com Jesus não há razão para o desespero.
 Então Jesus disse: “Façam com que todos se sentem na relva.” E o fizeram repartindo-se em grupos de cem em cem e de cinquenta em cinquenta. Além das mulheres e crianças, os homens eram em número de quase cinco mil.
E no meio daquela multidão estava aquele rapaz com o seu lanche pronto para dividi-lo com Jesus. Como ele deve ter ficado contente pois estava frente a frente com Jesus, o Filho de Deus. Talvez ele nunca imaginasse que fosse ficar tão perto de Jesus. 

Cartaz 3 - E a Bíblia diz que Jesus tomando os 5 pães e 2 peixinhos erguendo os olhos para os céus, os abençoou. O Senhor Jesus orou agradecendo a Deus e partiu dando aos discípulos para que distribuíssem entre o povo. Á medida em que eles foram repartindo os pães e os peixes foram multiplicando-se.
Jesus é o filho perfeito de Deus que derramou o seu sangue na cruz do Calvário (Hebreus. 9:22b) Ele levou o meu e o seu castigo quando permitiu que aqueles homens o pregassem naquela cruz. Depois de sua morte, Jesus foi sepultado. Três dias depois, Ele ressuscitou pelo poder de Deus. Só Jesus pode preencher o vazio do seu coração e ser o seu Salvador.
Jesus é o pão da vida que sacia a nossa fome e sede espiritual.

Cartaz 4
Clímax – A Palavra do Senhor diz que todos comeram à vontade. Jesus realizou um grande milagre – A multiplicação dos pães e peixe. Ele é o pão que desceu do céu e dá vida ao mundo (João 6:33).
Você criança que já creu em Jesus como seu Salvador, pode confiar que ele satisfaz todas as suas necessidades espirituais. Como por exemplo: amor, alegria, paz e a segurança da salvação. Jesus é Deus, o criador do mundo e de tudo que nele há. Por isso ele é poderoso para suprir todas as suas necessidades.

Conclusão:
E depois que todos comeram, Jesus mandou que os discípulos recolhessem os pedaços que sobravam para que nada se perdesse. Eles encheram doze cestos de pedaços de pão e de peixe. Como é grande o poder de Deus. Só Jesus podia fazer isso. Em Cristo você tem tudo o que precisa para ter uma vida plena de alegria e satisfação.

 Desafio: Se você já tem Jesus como seu Salvador, você pode nessa semana compartilhar algo que você tem com um amigo. Jesus quer usar a sua vida para ajudar outras pessoas. E com certeza Ele te dará forças para fazer o que é certo.

Convite:
Se você deseja, ter uma vida plena de satisfação e alegria, venha a Jesus, Ele disse: “Eu sou o Pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. (João 6:35). Você quer crê em Jesus para ser o seu Salvador? (professor faça o apelo e depois aconselhe pessoalmente a criança).






Texto: Darlene Alencar Oliveira
Ilustração: Sérgio Cavalcante
Revisão: Francisca Vandyrene de Sousa


4 comentários:

Anônimo disse...

Material muito bom

Sandra disse...

Excelente amiga

Francisca Vandyrene Sousa disse...

Deus te abençoe e continue usando sua vida para a glória dele. Que muitas crianças sejam alcançadas através do seu esforço em fazer Cristo conhecido.

Unknown disse...

Muito obrigada querida por disponibilizar esse material. Deus te abençoe grandemente.

Postar um comentário