"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

quinta-feira, 1 de março de 2018

Tende Bom Ânimo


Tende Bom ânimo (Marcos 6:45-52)

Foram estas palavras que o Senhor Jesus falou para seus discípulos quando os viu em dificuldade para remar porque o vento lhes era contrário.
Antes desse acontecimento o Filho de Deus tinha subido ao monte para orar e Ele estava sozinho em terra e os discípulos estava no barco no meio do mar.

A Palavra do Senhor diz: “E, vendo-os em dificuldade a remar...veio ter com eles, andando por sobre o mar” V.48.
Quando os discípulos se viram sozinhos em meio ao mar, com uma turbulenta tempestade, eles se atemorizaram. Por não conhecerem Jesus profundamente e de tanto medo em seus corações, pensaram que Ele era um fantasma sobre as águas.

O Senhor Jesus quis que o reconhecesse, cressem nele e o convidassem a entrar no barco. Entretanto, os discípulos estavam apavorados.

As primeiras semanas depois da cirurgia, eu fiquei com muito medo porque o médico havia dito que era necessário realizar outra cirurgia dentro de três meses. Realmente eu havia tirado os olhos do Senhor e estava focando apenas nas circunstâncias ao meu redor. O medo sempre nos impede de ver a presença de Deus.
A Palavra de Deus traz o refrigério que precisamos para enfrentar as tempestades da vida. O Senhor Jesus nos acalma com sua presença.

Para tranquilizar os seus discípulos, Jesus falou: “Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais” V.50.
Que palavras doces para levar todo medo e aquietar a nossa alma. Quando nos sentimos com medo e cansados, quando tudo parece que vai se desmoronar, e pensamos estar sozinhos em meio ao mar, surge sobre as águas a Única pessoa que pode aquietar a tempestade e nos fazer sentirmos mais seguros, mais confiantes.

Podemos extrair lições preciosas desse pequeno texto:
1. O Senhor Jesus vê a nossa dificuldade, assim como viu a situação dos discípulos
2. Ele se aproxima e fala. O Senhor nos fala através de Sua Palavra.
“Quando passares pelas águas, eu serei contigo” Isaías 43:2.
3.Ele fica do nosso lado e nos ajuda a vencer as dificuldades.
“E subiu para o barco para estar com eles, e o ventou cessou” v.51

As tempestades chegam quando menos esperamos, mas nosso Deus não nos abandona. Ele é maior do que a tempestade e a transforma em bonança. A sua presença faz toda diferença.
E pensando nessa doce presença de Jesus, lembro-me de um cântico que aprendi na Escola Dominical.

Com Cristo no barco
tudo vai muito bem
Vai muito bem, vai muito bem
Com Cristo no Barco
Tudo vai muito bem
E passa o temporal
Passa o temporal, passa o temporal
Com Cristo no barco
Tudo vai muito bem
E passa o temporal


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito edificante para minha vida

Postar um comentário