"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O Senhor era com José


"O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero..." Gênesis 39:2.

Encontramos várias vezes na história de José a expressão "O SENHOR era com José". 
Deus estava guiando aquele jovem ao longo dos anos mais desafiadores de sua vida. Sua vida na prisão não foi nada fácil. Ele tinha tudo para ser uma pessoa amarga e revoltada contra Deus. José dera tudo de si na casa de Potifar. Ele enriquecera a seu patrão. Ele era um excelente administrador porque até o seu patrão tinha percebido isso:

 "Vendo Portifar que o SENHOR era com ele e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em suas mãos" Gênesis 39:3.
E agora ele estava numa prisão sendo acusado falsamente. Ele poderia ter desistido de tudo, até mesmo de ser o encarregado de todos que estavam na prisão. A Bíblia porém nos diz que:

 "O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava" Gênesis 39:21-23

Era exatamente na prisão que Deus queria que José florescesse. A Palavra florescer significa tornar-se próspero, amadurecer e desenvolver-ser. Resumindo significa crescimento espiritual.
Deus deseja que cada um de seus servos floresça aonde estiver, seja qual for a circunstância ou provação que esteja enfrentado.

Se olharmos para os problemas apenas como incômodos, vamos ficar cada vez mais desanimados e amargos. Entretanto, se enxergar esses mesmos problemas como provações que Deus usa para a Sua glória e nossa maturidade, então cada desafio pequeno ou grande, pode prepará-lo para grandes oportunidades. 

Agora estou numa nova fase de tratamento e é tudo novo para mim. A Minha oração tem sido: "Senhor, não permita que eu exija os meus direitos (até porque não tenho direito algum), mas que treine para receber o prêmio que dura para sempre".
Esse treinamento conduz à transformação.
José disse: "Deus me fez próspero na terra da minha aflição" Gênesis 41:52.
Eu digo para Deus a mesma coisa:
               Deus me faça próspero 
no tempo da minha aflição

2 comentários:

Francisca Vandyrene Sousa disse...

Amém! Que seja a nossa oração! De fato o que importa é a presença de Deus em nossas vida.O resto é detalhe. Que o Senhor te fortaleça mais e mais!

Anônimo disse...

Q vc continui com a fé de José e com certeza que Deus não vai fazer diferente com vc.
Que Deus te Abençoe sempre.
Ass.:Eliete
Igreja Batista Regular Moriá

Postar um comentário