"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MISSÕES! Se não for hoje, quando? Se não for eu, quem?

          Estamos vivendo nos “últimos dias” e a tarefa mais importante de qualquer crente no Senhor Jesus é ganhar pessoas para Cristo. A Palavra de Deus diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
          O Senhor tem me dado o privilégio de viajar para vários locais com a finalidade de levar as Boas Novas às crianças e dar treinamentos para quem desejar ter um ministério com os pequeninos.  Sempre escuto os seguintes comentários:
 “O seu trabalho é muito bonito; Você é uma pessoa corajosa; Gostaria de viajar com você um dia”.  
          É maravilhoso quando alguém vem conversar comigo depois que escuta o meu relatório, mas fico pensando que essas pessoas podem se envolver na Obra Missionária mesmo sem precisar sair da sua terra. Sendo que Missões é responsabilidade e um ato de obediência a Deus, então cada um individualmente pode ser ativo em seu próprio campo missionário.  Gostaria de dar algumas sugestões para que você possa ter um compromisso maior com Missões:
  • 1. Fale do Evangelho do Senhor Jesus para seus amigos, vizinhos e familiares.
  • 2. Deixe Jesus brilhar através de sua vida. Lembre-se que nós somos uma "carta conhecida e lida por todos os homens..." (2 Coríntios 3:2).
  • 3. Seja missionário (a) por meio de suas ofertas. Contribua regularmente com sua oferta de fé.
  • 4. Seja missionário (a) pela oração. Ore diariamente pelos missionários para que Deus esteja cuidando de cada um, dando livramento dos perigos desse mundo.
  • 5. Tenha um envolvimento pessoal com os missionários. Procure conhecer o trabalho que realizam e anote seus pedidos de oração.
  • 6. Esteja pronto para obedecer a Deus, caso Ele esteja chamando para envolver-se com Missões.  
          Lembre-se que Jesus foi um missionário até na cruz entre dois malfeitores e tudo o que temos a fazer é seguir o seu exemplo. Qualquer pessoa que já teve um encontro pessoal com Cristo e compartilha do Evangelho a quem precisa do perdão de Deus é um missionário.

          Qual tem sido a sua tarefa em relação a Missões? Até que ponto você tem se envolvido com a Obra Missionária? Será que você pode concordar com as duas perguntas iniciais?  

Darlene Alencar Oliveira

3 comentários:

Criselite disse...

Amém Darlene, que linda meditação e importante para refletir..

Bruno Leonardo disse...

Ótimo texto Darlene. Tenho muito o que aprender com seu ministério.

Izolda disse...

Excelente meditação, querida irmã! Que o SENHOR abençoe dia a dia o seu ministério!
Grande abraço,

Postar um comentário