"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Missões Entre as Crianças

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15.
O envolvimento de cada cristão na grande comissão é uma ordem do Senhor Jesus. O objetivo da Igreja é adorar a Deus e fazer Seu Nome conhecido em toda terra.
"Para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação" Salmo 67:3.

Compartilhar o tema Missões para os pequeninos é uma maneira de mostrar que além de salvá-la, o Senhor tem um propósito para a vida dela neste mundo.
Sou grata para com o nosso grande Deus que ter me dado o privilégio de levar várias crianças ao Salvador depois de apresentar o plano da salvação através de uma história missionária.

Quando transmitimos a visão para as crianças, alcançaremos alguns resultados:
1. A próxima geração terá um espírito missionário.
2. A criança será tocada pelo Senhor para servi-lO na Obra Missionária.
3. Ela terá uma real preocupação e compaixão pelas almas perdidas especialmente pela sua família
4. Ela orará com mais amor e intensidade pelos missionários e os não cristãos.
5. Ela será capaz de contribuir com seu próprio dinheiro e pensar mais no próximo.
6. E sendo ainda criança, ela começará a ser uma mensageira das Boas Novas de salvação.
7. E quando crescer, ela poderá ser usada por Deus no campo missionário.
A estatística diz que aproximadamente 80% dos missionários foram chamados quando criança.
Quem sabe Deus pode inclinar o coração de alguma criança para no futuro ir até aos confins da terra, aos povos não alcançados porque VOCÊ foi usado por Deus.  
Veja os testemunhos de   alguns adolescentes que participaram do Culto Infantil de Missões. Há dois destes testemunhos  que ainda participam: João Davi e Júlia Cardoso.              

Maria Eduarda
"O mês das missões era o mês mais esperado do ano! O mês que a tia Dadá, iria contar uma história verdadeira que não estava na Bíblia. Era o mês que a gente ganhava lembrancinha e era responsável por nossa própria oferta. Um mês onde eu aprendia a importância real dos missionários no mundo, aprendi também que não preciso ir para o outro lado do mundo pra pregar o amor de Deus!! Obrigada tia Dadá, por me ensinar com todo amor e carinho a amar missões"!!                                                           

Camila Nogueira

O que falar do mês missionário que era ensinado pela tia Darlene? Bom, era incrível! Eu esperava o ano todo pelas histórias missionárias de crianças que faziam a diferença pra Deus. Aprendi que não é a idade, condição financeira, família e muito menos o lugar que faz um missionário, mas sim a vontade que Deus põe no coração, vontade de adora-lo e mostrar pra outras pessoas o amor de Deus, através de sua palavra. Obrigada tia Dadá, por nos proporcionar esse conhecimento maior sobre a vida dos missionários e nos mostrar que qualquer um, até nós podemos ser missionários, sendo ali pertinho na esquina, ou ao redor do mundo

Lucas Cajado
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15, esse versículo reflete o que qualquer missionário deve fazer até um missionário de bairro, as missões são importantes por conta que só podemos ter fé se primeiro escutarmos a palavra de Deus , o que em muitos países é muito restrito mesmo não sendo proibido, pois à muito preconceito fazendo assim o papel de um missionário muito importante para a obra de Deus


Roberta de Paula
O mês de missões sempre foi muito bom, mesmo depois de muitos anos ainda lembro de algumas histórias que a tia Darlene nos contava como a da Ti-Fan (que por sinal eu a interpretei algumas vezes e foi muito divertido), do Samuelito dentre outras. Mas apenas depois que me tornei professora das crianças da nossa igreja eu pude entender como é importante desde pequenas ensinar sobre missões, sobre como os missionários levam a palavra de Deus aos confins da terra e sobre como é importante a igreja estar por dentro do que acontece no campo e estar sempre pronta a ajudar com orações e ofertas para que seja possível o trabalho no campo. Hoje sei como uma oração faz diferença na vida de um missionário e é porque fui ensinada desde pequena sobre a importância de missões que hoje mantenho sempre minhas orações pelos nossos missionários.


Hoje não escuto mais as histórias missionárias na salinha da tia Darlene, mas me lembro muito bem
Vitória Lira
da ansiedade e alegria que era por esperar aquele domingo que ela vinha. Muitas histórias ouvi mais de uma vez, mas cada capítulo nunca perdia a graça e sempre havia a vontade de saber o que aconteceria após. Recordo-me vividamente das várias vezes que era chamar atenção por querer "me meter" no meio da história por já saber, mas hoje eu agradeço a Deus pela vida da tia Darlene e pelo fato que ela se importava muito comigo e com meu crescimento. As histórias de missões me marcaram muito e ajudaram a nascer em mim uma visão missionária desde criança. Admito que sinto falta das histórias e que até hoje me lembro das lições que aprendi. Um exemplo disso é a história de uma menina que queria ter os olhos azuis e orava pedindo a Deus isso, mas ao final da história aprendemos sobre a soberania de Deus e que os planos dEle são muito maiores e melhores do que os nosso; quando me encontro em situações difíceis nas quais preciso confiar em Deus mesmo sem entender me lembro diversas vezes dessa história.
                                                
Letícia Rodrigues
 "Aqui, pertinho, na esquina, ou ao redor do mundo
Crianças necessitam de Jesus e do Seu amor profundo
Levemos com ardor a mensagem do Senhor
Aqui, pertinho, na esquina, ou ao redor do mundo."
Essa música é só uma das várias que aprendi na salinha de missões! Hoje posso ver como ela faz jus a esse mês das crianças e de missões. Primeiramente tia Darlene( mesmo já grandinha posso continuar chamando-a assim não é?) eu agradeço a Deus porque você ouviu e percebeu a importância de um chamado tão preciso, levar o amor de Jesus às crianças aqui pertinho na esquina ou ao redor do mundo. Uma das maneiras de fazer isso deu-se através do mês de missões na salinha, do qual eu sou grata de ter participado pois esse me impactou de tamanha forma. Mais que uma professora da salinha, você hoje pela Graça de Deus é a minha irmã na fé e esteve comigo na hora em Q Jesus pelo seu sangue me salvou e eu percebi que sou uma pecadora salva pela misericórdia do Pai! Obrigada porque através do seu exemplo de vida e das aulas maravilhosas eu quis ser como você! Eu lembro perfeitamente de ficar encantada com cada história contada, em especial com a da estrela( sim eu lembro mesmo das histórias até hoje!) e atualmente tenho prazer em ensinar aos meus pequeninos musicas que eu aprendi com você. Agradeço a Deus porque através dessas várias aulas eu comecei como sua colega de trabalho e depois entrei no ministério infantil e hoje é um privilégio servir a Deus e ter amor pelas crianças! Enfim, espero que muitas outras pessoas, sejam elas crianças, pais ou até seus auxiliares de sala atuais sejam quebrantamos por esse lindo trabalho que contribui para a obra do Senhor de maneira espetacular! Q muitas almas perdidas possam vir a conhecer Jesus através do mês de missões e que Deus lhe dê ânimo e mais amor ainda por servir! Que tudo seja para a glória do Senhor. Com amor ,da sua colega de trabalho.


Jeovana Lopes
"O espírito do Soberano,o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros".Isaías 61:1.
Missões não nasceram no coração humano, antes é um projeto eterno de Deus para alcançar o homem pecador. Podemos dizer que diante de anos, acompanhando o trabalho da tia Darlene, aprendemos de maneira simples, verdades profundas de missões. Pude ver que durante muito tempo, vimos muitas outras crenças dominarem diversas partes no mundo. Assim, essas informações abriram minha mente e me fizeram pensar na urgente necessidade das pessoas conhecerem o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, pois é propósito do Senhor que ele mesmo seja conhecido e adorado em todas as nações. Muitas vezes vemos diferentes povos e de diferentes culturas adorando deuses falsos criados apenas pela imaginação do homem, nunca paramos pra pensar que Deus o único ser divino existente, prova sua graça e misericórdia a cada dia de nossas vidas e nem percebemos. A cada respirar, a cada nascer do sol ele prova sua glória mais resplandecente do que o próprio sol. Na verdade, podemos dizer seguramente que o Senhor deseja para aqueles os quais Ele mesmo escolheu está no Salmo 9:10, onde lemos:
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. Esse é o propósito de missões.

Alícia Rodrigues
DEUS É AMOR, Deus é amor, Deus é amor... em particular esse era o meu momento preferido do cultinho infantil: as musicas. Essa em especial ficou marcada na minha memória porque hoje ela faz total sentido pra mim, porque Ele não é só amor, Ele é justiça, felicidade e tudo de bom. As histórias, como sempre as melhores, nunca me decepcionavam. Muita aventura e claro todas histórias missionárias que prendem a atenção de todos os seus alunos (até os mais inquietos). Nesse momento eu vi que você tinha um dom, porque fazer uma criança prestar atenção em alguma coisa é bem difícil e você fazia isso parecer a coisa mais normal e fácil do mundo. Te agradeço por ter me mostrado de forma tão dedicada, alegre e divertida a mensagem da cruz, pois só através dela podemos ser salvos e viver para Cristo. Por favor nunca pare de fazer isso, pois o Senhor te deu um dom com crianças e assim você está edificando a igreja de Cristo assim como diz 1 Coríntios 14:12. Que Deus te abençoe no seu ministério.

Israel Ricardo

Aprendi nos cultos de missões infantil com a tia Darlene muitas coisas boas. Nós orávamos pelos missionários e ouvia duas histórias e testemunhos sobre eles e suas famílias. Cantávamos os cânticos de missões, levava nossa oferta de missões. Como não tinha meu próprio dinheiro pedia a minha mãe até ela me dar e me sentia muito feliz em contribuir. Mas eu queria mesmo experimentar o ide e fiz minha primeira viagem missionária com os irmãos Fred, Allysson,e outros e jamais vou esquecer foi muito massa.E e a segunda viagem foi para o Timor onde pude me sentir um pequeno missionário. Obrigado Tia Darlene.

Alícia Cajado

No culto de missões infantil aprendi a importância das missões; pois o próprio Senhor Jesus Cristo foi o primeiro missionário e Ele mesmo ordenou aos outros seguirem seus ensinamento.
                                                                                      
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)




Felipe Cardoso






Apesar de não prestar tanta atenção nas lições, eu adorava aprender sobre os missionários pois
mostrava o quanto eram corajosos e dependentes de Deus. Além disso, o Culto Infantil de Missões me ajudou no meu crescimento espiritual e na minha conversão. Por meio das histórias missionárias aprendi que existem diversos povos sem instrução da Palavra de Deus e que é necessário levá-la até eles.
Filipenses 4:11b  "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação". Foi um versículo que aprendi na salinha e nunca esqueci.


Júlia Cardoso


O que tenho aprendido com as histórias missionárias é que podemos fazer o melhor para Deus. E mesmo sendo ainda criança posso falar, louvar e anunciar sobre Deus para outras pessoas seja na minha casa, na escola ou até mesmo no meu bairro. Através da Palavra de Deus e oração posso fazer o melhor. Mesmo crianças posso anunciar as Boas Novas de salvação.


João Davi




A parte mais legal do culto são as histórias que a tia Darlene conta
porque são cheias de mistérios e de aventura e eu gosto muito de mistérios e de aventuras!






11 comentários:

Luiza Cajado disse...

Acabei de ler todos! emocionante, ficou show Belo trabalho, que o SENHOR lhe encha de sabedoria cada vez mais pra que essa semente continue sendo plantada nos corações desses pequeninos. Que o SENHOR te proteja e te guarde.

Rita Araújo disse...

Lindos testemunhos, fiquei emocionada em ver os frutos desse trabalho tão precioso!

Luciene Rodrigues disse...

Maravilhoso os testemunhos desses jovens!
Que nosso Deus esteja sempre em seus corações.

Anônimo disse...

Que coisa maid linda ler o testemunho dessas crianças, Deus tem usado vc para despertar nas crianças o entendimento do que é mussões, que eles podem ser missionarios, onde eles estivetem, aqui pertinho na esquina, ou ao redor do mundo. Bjs (Anizia)

Unknown disse...

Que maravilha vê o testemunho destas crianças Parabéns Darlene pelo bom e belo trabalho com nossos pequeninos. Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas.

Anônimo disse...

É muito abençoador, maravilhoso e lindo ler tudo isso! É um trabalho maravilhoso! Que Deus continue abençoando a todos!
Surya Santiago

Unknown disse...

Parabens Darlene, pelo seu trabalho. Que Deus a abençoe cada vez mais, e lhe dê muito mais sabedoria para executar o seu ministério.

Unknown disse...

Parabens Darlene, pelo seu trabalho. Que Deus a abençoe cada vez mais, e lhe dê muito mais sabedoria para executar o seu ministério.

Unknown disse...

Parabens Darlene, pelo seu trabalho. Que Deus a abençoe cada vez mais, e lhe dê muito mais sabedoria para executar o seu ministério.

Repare Nisso disse...

Querida Darlene, seu trabalho online tem sido 10, assim como todo o seu esforço em prol do REINO DE CRISTO!!! PARABÉNS PARA VOCÊ, HOJE, 5 DE NOVEMBRO, SEU ANIVERSÁRIO!!! Que você continue sempre animada na OBRA do MESTRE JESUS, e que ELE lhe conduza nas decisões e nos desafios dessa vida!!!
Te amamos e admirarmos: Kelso, Karen & family

Elizabeth disse...

Parabéns Darlene! Muito obrigada por compartilhar esses preciosos testemunhos. Como missionária me sinto muito feliz em ver professores como você que tem transmitido visão missionária para suas crianças. Louvo ao Senhor pela sua vida que além de tudo tem levado suas crianças a orarem e contribuírem para o sustento dos missionários. Eu tenho sido uma das missionárias abençoadas através do lindo trabalho feito com suas crianças. Deus te abençoe e continue usando para Sua glória.

Postar um comentário