"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Um Pequeno Bilhete

Naquela tarde ensolarada quando estava indo realizar mais um clube bíblico numa favela em Fortaleza, orei ao Senhor por proteção e salvação das crianças. 
Antes de chegar ao local onde era realizado esse ministério, passei na pequena casa de Monaliza, uma menina de 10 anos que cuidava sozinha de seus dois irmãozinhos pequenos, ela não podia me atender porque estava limpando a casa para depois ir ao clube bíblico.
O cabelo dela estava todo arrepiado, bem alto e sem vida.  Monaliza não sabia, mas eu estava com um creme para o seu cabelo e dê-lhe de presente assim que ela entrou na casa.  Com um sorriso, ela me agradeceu, pegou na mão de sua irmã e saiu dizendo que voltaria num segundo. Não demorou muito e Monaliza chegou ao clube bíblico com os cabelos todo arrumado tanto dela como o da sua irmãzinha. Elas estavam lindas.

Naquele dia no momento em que eu citava os exemplos de pecados como: “Quando você bate o pé dizendo que tudo sou eu nessa casa”! Você está pecando contra Deus! De repente todas as crianças estavam rindo e perguntei qual era a graça? Eles falaram que a Monaliza agia daquele jeito e até ela estava rindo também. Eu sabia que ela estava entendendo o Plano de Deus para a Salvação e que ela era uma pecadora que precisava do Salvador.

Para chegar à favela, a esposa do ex-traficante  é quem me pegava na entrada para me proteger até que todos me conhecessem. Com um tempo já entrava sozinha.

Certo dia observei que a casa da Monaliza estava fechada e imaginei que ela já tivesse no clube bíblico me esperando.  As crianças foram chegando e não vi a Monaliza, nem seus dois irmãos. Perguntei então a dona da casa se ela sabia onde Monaliza estava e ela respondeu:
- Ela se mudou, mas deixou um bilhete para você.
Peguei imediatamente o bilhete e li:
“Tia Darlene, eu aceitei Jesus como meu Salvador, agora sou uma crente no Senhor Jesus.”
Fiquei alegre e ao mesmo tempo triste porque ninguém sabia o endereço dela e nem como encontrá-la.  Ainda hoje penso nela e oro para que ela cresça nos caminhos do Senhor e nunca se esqueça de Jesus.

Você pode imaginar quantas crianças estão sozinhas e não tem o apoio da sua família e até mesmo de uma Igreja para ajudá-la no seu crescimento espiritual?  Graças a Deus que uma coisa que nós podemos fazer por elas é interceder.  É isso que tenho feito pela Monaliza.
                                            Darlene Alencar


7 comentários:

apascenta meus cordeirinhos disse...

IMPOSSÍVEL Ler sem chorar maravilhada com a graça do nosso Deus em usar sua vida, para levar a mensagem da salvação em CRISTO a vida da Monaliza e de tantos outros!

Rafael Rodrigues disse...

Nessa nossa caminhada de evangelistas, espalha a palavra aqui e acolá, o Senhor nos presenteia com situações assim, lindas.

E mais maravilhoso ver q Ele cuida dos seus. Este é o meu conforto para aqueles q o Pai não permite, de maneira alguma, que acompanhemos

Ediléia Alexandre disse...

Glória à DEUS!!!! Que usa seus filhos para plantar a semente do Evangelho,Monaliza eo exemplo,você plantou eo nosso DEUS dará o crescimento,continue nessa força minha irmã, na força do nosso DEUS!!!

Anônimo disse...

Linda história que me levou a orar por ela também ! Que privilégio poder servir ao Senhor!que Deus continue usando sua vida. Helena

Camila Marques disse...

Que Deus abençoe a vida dessa criança, aonde ela estiver. Estarei orando por ela e por você Darlene ☺.

Antônia Braga disse...

A minha Oração é que essa criança continue nos caminho do senhor!!! E por você é,que Deus continue te abençoando mais,e mais te usando sempre,porque esse trabalho maravilhoso que DEUS tem te capacitando para levar aos pequenos,e aos grandes também,pois eu aprendi coisas maravilhosas com você..... beijos Deus te Abençoeeeeeeer.

Paulo Cininha Souza disse...

Precioso esse trabalho... Vou compartilhar

Postar um comentário