"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 14 de março de 2016

A Entrada Triunfal de Jesus


"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta" (Zacarias 9:9).

No final do ministério do Senhor Jesus, aconteceu um evento que sempre fico maravilhada - A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Esse evento é tão importante que é narrada pelos quatro Evangelhos. Quando Jesus e seus discípulos estavam se aproximando de Jerusalém, Ele enviou dois de seus discípulos até uma aldeia onde encontraria uma jumenta presa, e um jumentinho com ela, e disse a eles que a trouxesse. Ele falou também que se alguém perguntasse alguma coisa, poderiam responder que o Senhor precisava deles. E logo os enviará. E tudo aconteceu exatamente como Ele tinha falado para se cumprir o que foi dito por intermédio de Zacarias.

O Senhor Jesus pediu um jumentinho que nunca ninguém havia montado antes. Contudo montar num jumento que não foi domado não é tarefa fácil, mas, Jesus, o Criador, o dominou facilmente. Então trouxeram a jumenta e o jumentinho. Puseram em cima deles as suas vestes, e sobre ele Jesus montou. Vejo nesse texto o cuidado do Senhor para com os animais. Sua compaixão não permitia que o filhote fosse separado de sua mãe. Jesus montou no filhote e a mãe acompanhou ao lado.

Quando Ele começou a cavalgar pelas ruas da cidade, a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!

A palavra profética de Zacarias estava se cumprindo com a entrada de Jesus em Jerusalém.
Outro acontecimento ocorreu quando Ele estava no templo e realizavam curas. O Senhor Jesus recebia aclamações até mesmo de crianças. “... e os meninos clamando: Hosana ao Filho de Davi!". Os escribas vendo as maravilhas que Jesus fazia e os meninos louvando ao Rei Jesus pensavam que as crianças eram treinadas para isto. O Senhor Jesus disse-lhes:"Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?"

A entrada triunfal de Jesus foi um ato de misericórdia e de graça. Jesus era o Rei ungido de Deus e o Salvador. Ele ofereceu a salvação, mas o povo recusou a aceitá-lo. Para que as Escrituras se cumprissem, o Cordeiro de Deus deveria ser crucificado na Páscoa.

Na próxima vez quando Israel voltar a ver o Rei será em situações diferente. Ele virá com poder e grande glória, não em humildade.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos se lamentaram sobre ele. Certamente. Amém!" Apocalipse 1:7.

Darlene Alencar Oliveira






Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima refelxão

Postar um comentário