"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Amizade



Com o tempo você aprende que os amigos são...
Diferentes de você
Magoam com atitudes
Com o silêncio
Com palavras
Quando mais você precisa
Nem percebem
E viram as costas

Com o tempo você descobre que...
A próxima pessoa que você conhece
É alguém que tem medo de alguma coisa
Ama alguma coisa
E perdeu alguma coisa
Pode tornar-se seu melhor amigo

Com o tempo tudo se aprende que...
O amigo comunica o melhor de si mesmo
Diz a verdade na sinceridade
Multiplica as alegrias
Divide as tristezas
Aparece e desaparece na hora certa

E com Jesus você aprende que...
Ele é o amigo verdadeiro
Que jamais me decepcionará
Sempre presente
Que me ama como eu sou
E nunca ficará contente
Até eu me tornar naquilo
Que Ele determinou que eu seja.

Darlene Alencar Oliveira

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
João 15:15

7 comentários:

Anônimo disse...

amo essa poesia!!! é muito linda!!! Deus nos ama tanto que coloca em nossas vidas os amigos, como eu digo a amizade é um presente de Deus!!! obrigada por sua amizade!!!

Repare Nisso disse...

Querida Darlene, sua poesia retrata a realidade: às vezes nos magoamos com os amigos, mas MUITAS vezes nos alegramos com a vida deles. E, principalmente, com o nosso Maior Amigo, o SENHOR JESUS, temos alegria plena!!
Muito obrigada pela honra de estar em uma dessas fotos!! :)
Bjos e saudades

Anônimo disse...

Linda Missionária, ainda bem que minha foto está ai. Amo muito você.

Joel disse...

Linda poesia Darlene! Muitas vezes nos frustramos com as pessoas que mais amamos e até mesmo com os nossos "melhores" amigos! Mais quando a nossa confiança e o nosso amor está em Deus, Ele nos preenche com a Sua santa presença e por maiores que sejam as frustrações e as decepções, Ele nos mostra que o amor dEle é perfeito e nos estende a Sua poderosa mão para que possamos levantar e descansar na certeza de que o mais Ele (Deus) fará.

Paulo Cezar disse...

Obrigado pela poesia Darlene. É muito bonita e verdadeira.
A coisa mais difícil para cada um de nós é achar que o amigo tem que ser do modelo que almejamos... E esta avaliação nos trai na observação do verdadeiro e do falso.
Mas as circunstâncias e o tempo são testes inigualáveis para revela-lo.
Um abraço.
Paulo Ceza

Ana Tereza disse...

Muito bonita, em poucas palavras disse toda verdade.
abraços

Anônimo disse...

Que lindo amiga! Tudo isso eh verdade. bjo!

Postar um comentário