"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Amizade



Com o tempo você aprende que os amigos são...
Diferentes de você
Magoam com atitudes
Com o silêncio
Com palavras
Quando mais você precisa
Nem percebem
E viram as costas

Com o tempo você descobre que...
A próxima pessoa que você conhece
É alguém que tem medo de alguma coisa
Ama alguma coisa
E perdeu alguma coisa
Pode tornar-se seu melhor amigo

Com o tempo tudo se aprende que...
O amigo comunica o melhor de si mesmo
Diz a verdade na sinceridade
Multiplica as alegrias
Divide as tristezas
Aparece e desaparece na hora certa

E com Jesus você aprende que...
Ele é o amigo verdadeiro
Que jamais me decepcionará
Sempre presente
Que me ama como eu sou
E nunca ficará contente
Até eu me tornar naquilo
Que Ele determinou que eu seja.

Darlene Alencar Oliveira

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
João 15:15

7 comentários:

Anônimo disse...

amo essa poesia!!! é muito linda!!! Deus nos ama tanto que coloca em nossas vidas os amigos, como eu digo a amizade é um presente de Deus!!! obrigada por sua amizade!!!

Karen Rachel disse...

Querida Darlene, sua poesia retrata a realidade: às vezes nos magoamos com os amigos, mas MUITAS vezes nos alegramos com a vida deles. E, principalmente, com o nosso Maior Amigo, o SENHOR JESUS, temos alegria plena!!
Muito obrigada pela honra de estar em uma dessas fotos!! :)
Bjos e saudades

Anônimo disse...

Linda Missionária, ainda bem que minha foto está ai. Amo muito você.

Joel Alves disse...

Linda poesia Darlene! Muitas vezes nos frustramos com as pessoas que mais amamos e até mesmo com os nossos "melhores" amigos! Mais quando a nossa confiança e o nosso amor está em Deus, Ele nos preenche com a Sua santa presença e por maiores que sejam as frustrações e as decepções, Ele nos mostra que o amor dEle é perfeito e nos estende a Sua poderosa mão para que possamos levantar e descansar na certeza de que o mais Ele (Deus) fará.

Paulo Cezar disse...

Obrigado pela poesia Darlene. É muito bonita e verdadeira.
A coisa mais difícil para cada um de nós é achar que o amigo tem que ser do modelo que almejamos... E esta avaliação nos trai na observação do verdadeiro e do falso.
Mas as circunstâncias e o tempo são testes inigualáveis para revela-lo.
Um abraço.
Paulo Ceza

Ana Tereza disse...

Muito bonita, em poucas palavras disse toda verdade.
abraços

Anônimo disse...

Que lindo amiga! Tudo isso eh verdade. bjo!

Postar um comentário