"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Livro Sem Palavras


Um modo Colorido de Compartilhar o Evangelho!
O Livro Sem Palavras, confeccionado somente com três páginas – Escura, vermelha e branca – foi apresentado pela primeira por Charles Spurgeon em 1866. Pregando no Tabernáculo Metropolitano em Londres, seu sermão foi denominado “O Livro Sem Palavras”. Spurgeon falou de um pastor idoso, anônimo, que colocou três páginas juntas e frequentemente olhava para elas a fim de se lembrar de sua pecaminosidade, do sangue de Cristo derramado por Ele, e do “alvo mais que a neve” purificando seus pecados.
Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas trouxe uma outra dimensão para o livro, retratando o amor de Deus e o brilho da Sua casa celestial.
Nove anos depois, D.L.Moody usou o livro de cores para um trabalho com as crianças, onde houve uma estimativa de 12.000 presentes para ouvir sua mensagem sobre “um livro com quatro folhas – escura, vermelha, branca e dourada”.
- Conte-nos uma história, Fanny. Conte-nos outra! - as crianças pediam. Fanny Crosby, a famosa escritora de hinos, frequentemente tirava da bolsa um Pequeno Livro Sem Palavras e contava às crianças, a quem ela carinhosamente amava, a história do Salvador.
Em 1895, o livro foi levado para a Índia por Amy Carmichael. Amy e sua ajudante fizeram uma bandeira de cetim nas cores ouro, escuro, vermelho e branco na carroça puxada pelos bois, e foram de povoado em povoado no sul da Índia, para compartilhar o Evangelho.
Ruth Overholtzer, esposa do fundador da Aliança Pró Evangelização das Crianças, J. Irvin Overholtzer, descobriu o livro em 1924. Ela o encontrou numa livraria administrada pelo Dr. Harry A. Ironside, que se tornou pastor da Igreja Memorial de Moody, em Chicago. Naquele tempo o Livro Sem Palavras estava sendo publicado em Londres.
Quando a APEC começou a imprimir o livrinho, quinze anos depois, foi acrescentada a cor final, o verde, para representar o crescimento cristão. Eles também publicaram um folheto, dizendo como usar o Livro e fornecendo versículos da Bíblia para cada página.
No decorrer dos anos, o Livro Sem Palavras tem tomado conta de 120 países em volta do mundo, através de missionários que estão levando multidões de crianças a Cristo. Pela linguagem universal das cores, Deus tem usado esse recurso afetivo para transmitir, talvez mais que qualquer outro instrumento na história, Sua mensagem maravilhosa de salvação. Você também pode se tornar parte desta rica herança, parte daqueles que têm sido fiéis em evangelizar as crianças.

Fonte: O EVANGELISTA DE CRIANÇAS – Ano XLI – Nº 161 – OUT/NOV/DEZ DE 1995

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito missionária. Valeu!

Tarciso Coimbra disse...

Gostei Muito Darlene também é cultura, muito exclarecedor muitas vezes as pessoas me preguntavam como começou esse livro sem palavras e perguntavam até se foi criado pela Apec e eu num sabia responder.obg. bom fim de semana.ass. o Pedim

Postar um comentário