"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Devemos nos esforçar para sermos dignos de representar o Evangelho de Cristo

Porque devemos nos esforçar para sermos para sermos dignos de representar o Evangelho de Cristo?
I. Porque vivendo assim seremos fortes na luta pelo Evangelho(Filipenses 1)
Porque precisamos ser fortes na luta pelo evangelho?

A. Porque essa luta demanda firmeza
a. Para enfrentar a forças dos ataques espirituais - Efésios 6:13
b. Para manter a que foi ensinado - II Tessalonicenses 2:15

B. Porque a nossa luta pelo Evangelho exige unidade
"Que possamos olhar uns para os outros como verdadeiros irmãos e irmãs. Faça isso por causa do Evangelho, esqueça o seu orgulho, crucifique o seu eu, sofra o dano, ande mais uma milha, dê a outra face, mas não permite que a desunião na igreja enfraqueça seu poder na luta em prol do Evangelho. Pense em Cristo, pense em você. Sofra por Cristo, humilhe-se sob Sua poderosa mão, e ele a seu tempo vos exaltará."

II. Porque vivendo assim seremos fortes na defesa do Evangelho(Vs 28-29)

A. Seremos resistentes contra os enganos dos inimigos
"Quando quiserem desanimar e se acharem meio desprotegidos porque o pastor não está presente, lembrem-se que o nosso Bom Pastor jamais nos deixará só. Ele zela pelo seu rebanho e protege dos salteadores e dos mercenários."

B. Entenderemos a "graças de sofrer por Cristo"
"Cristo nos chama, sim, para um caminho de sofrimento por amor a Ele. paulo entendia isso muito bem, e suportava tudo alegremente por causa do Evangelho. Lembremos a atitude dos apóstolos em Jerusalém."(Atos 5:41)

Conclusão:

O conselho que paulo está dando à Igreja é seguido pelo seu exemplo: "...tende o mesmo combate que vistes em mim e ainda é meu" (30)
Posso não ter correspondido a todas as expectativas dos irmãos, e na verdade tenho certeza de que deixei a desejar em muito. Mas parto com a consciência tranquila por vários motivos:
Primeiro, tenho certeza de que este caminho que Deus abriu para eu andar com minha família - não estou fugindo do combate do Evangelho, mas querendo me envolver mais com ele. Não estamos em busca de fama, dinheiro ou conforto, mas apenas querendo ser mais úteis para o progresso do Evangelho.
Além disso, saio tranquilo por entender que ensinei a verdade à Igreja. Os que são parte da IBBP, se deram atenção ao meu ensino e à minha pregação, estão certos do poder e da centralidade da Palavra. Aqui sempre demonstramos que nada pode tomar o lugar da Palavra nos nossos corações e na nossa igreja. Até pela ordem dos nossos cultos, ensinamos que a Escritura deve ser a base e o guia de tudo que fazemos.
Assim, deixo-vos nas mãos do Senhor e sob autoridade da Sua Palavra. Vivam dignamente em prol do Evangelho!
Pr. Jenuan Silva Lira




1 comentários:

Anônimo disse...

Ótima meditação. Que Deus abençoe sua vida e a família do Pastor Jenuan

Postar um comentário