"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Encorajamento para Seguir a Vontade de Deus

Antes de Jeremias nascer, Deus já havia determinado que ele seria profeta. A resposta de Jeremias ao chamado do Senhor era que ele não passava de uma criança. Provavelmente era um jovem com idade entre 20 e 25, e temeu diante da possibilidade de transmitir a Palavra de Deus ao um povo rebelde que confiava nas alianças políticas para enfrentar e derrotar seus inimigos.
Sabendo de seus temores, Deus o assistiu com a promessa de que estaria com ele e lhe daria poder para exercer seu ministério. A presença e a provisão de Deus era o poder por trás do ministério de Jeremias.
O Senhor Deus o usou como seu porta-voz para proclamar a sua mensagem “Eis que põe na tua boca as minhas palavras” (Jeremias 1:9). Deus iria falar por meio do profeta, então sua mensagem tinha autoridade divina. Visto que o Senhor vela pela sua Palavra para a cumprir, assim, executa o devido juízo a um povo idólatra que se recusa a se arrepender, mas também honra aqueles que O servem com fidelidade, como foi o caso do profeta Jeremias.
Como porta-voz de Deus, o profeta tinha a grande tarefa de falar ao povo o que Deus queria que ele falasse e não o que o povo queria ouvir. Seu compromisso maior era com Deus e com Sua Palavra. Portanto sua mensagem era levar o povo a humilhar-se diante do Senhor e viver uma vida de santidade. Sua pregação era dura e verdadeira, mas era exatamente o que o povo precisava ouvir.
Qual seria então a tarefa do nosso grande Deus para com Jeremias?
A resposta está no capítulo 1, versículo 19 que diz: “Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu contigo, diz o SENHOR, para te livrar”.
Deus prometeu defender e preservar o profeta. Ele também contava com Sua presença constante, o Senhor havia dito: “Eu sou contigo para te livrar”. (V.8). Jeremias não estava sozinho e isso foi uma fortaleza e um grande consolo para o seu ministério.
O que o Senhor tem dado para você executar? De que você tem medo?
Seja qual for a tarefa que Ele tenha lhe concedido, Sua presença e ajuda constante lhe acompanhará todos os dias. O Senhor Jesus disse: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mateus 28:20). A promessa da continuada presença divina é o que nos anima nas nossas lutas diárias. Jesus é o nosso Eterno e Poderoso Emanuel (Deus conosco).
E assim como Deus tinha um plano soberano para Jeremias, Ele também tem um plano para sua vida. É desejo do Senhor que cada crente viva uma vida de santificação e somente desse modo Ele cumprirá o Seu plano em sua vida.
O mais importante é saber que quando Deus nos dá uma responsabilidade, Ele nos capacita, inspira, defende e acima de tudo está conosco para nos livrar.

Darlene Alencar Oliveira

5 comentários:

Anônimo disse...

Que possamos confiar plenamente em Deus que nos capacita. Muito legal.

Rodrigo disse...

Obrigado , irmã Darlene. Como eh maravilhoso estarmos na família de Deus que muito nos encoraja a prosseguir firme nas promessas do Senhor, o único realmente fiel a nós.
Rodrigo

Unknown disse...

Obrigado minha irmã, realmente foi bastante edificante. Que possamos confiar no Senhor e entregar nossa vida inteiramente para Ele. Um grande abraço Darlene! ;D

Anônimo disse...

Obrigado pela mensagem Darlene, Deus a abençoe tenho orado por você.

Anônimo disse...

MUITO BOA A MEDITAÇÃO, DARLENE!!!!

DEUS TE ABENÇOE!

ALINE CALÍOPE

Postar um comentário