"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A missão em El Salvador


"Porque de tal manera amó Dios al mundo, que há dado a su Hijo Unigênito, para que todo aquel que em El cree, no se pierda, mas tenga vida eterna." Juan 3:16


Graças a Deus porque Ele é Quem nos capacita para realizar a Sua obra através de nossas vidas. Sou grata ao meu Senhor pelo tempo que Ele me usou no país de El Salvador!

Tivemos o privilégio de visitar várias escolas públicas para falar do amor de Deus. O desafio maior foi conversar com jovens e adolescentes, e todos eles me escutaram atentos porque era uma brasileira que falava português. Aproveitei e ensinei algumas palavras em português e eles gostaram bastante.

Na hora do recreio, muitas crianças ficavam ao meu redor para aprender português e perguntar acerca do Brasil. Era sempre uma oportunidade para comunicar sobre Deus e conhecer um pouco sobre a vida deles. Nunca vamos saber o que, de fato, impactou na vida deles, mas Deus sabe.

Visitamos também algumas colônias e muitas crianças ouviram sobre o amor de Deus, sobre a condição espiritual em que se encontravam, e a solução para o problema do pecado que é o Senhor Jesus Cristo. O meu coração ficou apertado ao ver tantas crianças e adultos precisando de atenção e carinho. Alguém perguntou o que mais gostei de El Salvador e respondi que foi o povo: as pessoas são lindas, simpáticas e receptivas. Só um Deus tão grande para nos levar a um lugar longe e nos usar na Sua grande Comissão de "ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura".

Um grande desafio também foi vencer a barreira da língua, mas eu sabia que Deus estava comigo, dando-me forças e fazendo com que os irmãos entendessem o meu espanhol. Muitas vezes, Daniel foi o meu tradutor. Em três igrejas desafiei os pais sobre o cuidado de ensinar seus filhos nos caminhos do Senhor e evangelizá-los.

Além de desafiar os pais, também ministrei alguns cursos de como evangelizar e contar histórias para crianças. Todos saíram com seu cartão de evangelismo, prontos para evangelizar. O que chamou minha atenção era que pastores e rapazes estavam participando desses cursos.

Fico maravilhada de como Deus muitos para orarem e contribuir com esse ministério, que é do Senhor. Eu não fui sozinha, cada um desses foram comigo. Gracias, gracias pelo carinho, amizade e por segurarem as cordas.

E agora, louvem ao Senhor comigo pela equipe de missionários e voluntários que participaram desse projeto! No total, foram 60 pessoas divididas em 13 equipes. Em 22 dias em El Salvador, evangelizamos los niños, capacitamos outros e despertamos igrejas para o trabalho entre os pequeninos.

Graças às preciosas orações dos intercessores e mantenedores desse Projeto e, acima de tudo, com mão de Deus abençoando nossos esforços, foi obtido um grande resultado do que o Senhor fez naquele país. Na tabela abaixo, compartilho as bênçãos:

Alcançados
Decisões por Cristo
22.098 crianças
6.265 crianças
864 adultos
37 adultos



E também pudemos treinar 768 para serem evangelistas de crianças!

Que toda honra e glória seja dada ao nosso Grande Deus!

Com todo o meu amor e orações,
Darlene Alencar



1 comentários:

iraneide disse...

parabéns querida.

Postar um comentário