"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Silêncio de Deus


Na antiga casa onde eu morava havia uma planta cujas flores só nascem de seis em seis meses.
Um dia quando cuidava dela notei um pequeno gomo e pensei: "Amanhã ou depois esse botão vai desabrochar."

Recordo que aquele ano foi bem difícil para mim pois eu estava aprendendo a viver pela fé, havia pouco tempo que Deus tinha me chamado para viver de tempo integral na sua Obra. E enquanto fazia meu devocional, eu estava falando com Deus que não entendia o Seu silêncio e que não era fácil, mas que Ele me ajudasse. Entreguei minhas preocupações e derramei meu coração perante o Senhor.

Naquele mesmo dia, olhando a planta pela janela notei que uma rosa estava desabrochando e exalava um perfume muito agradável.

Deus me ensinou uma grande lição que: "A qualquer momento Ele pode agir e mudar totalmente a situação quebrando o Seu silêncio e mudando o quadro da minha vida."
O silêncio de Deus é estranho, mas posso ter a certeza de que Ele pode agir no momento certo e na hora adequada à Sua vontade pois Ele é Deus e sustenta todas as coisas. O meu futuro incerto está seguro nas mãos do nosso grande Deus.

" É Ele quem muda o tempo e as estações..." (Daniel 2:21)


Darlene Alencar

4 comentários:

Ronnie Farias disse...

Será que a vida imita a natureza ou a natureza imita a vida... claro que a natureza é uma expressão sbjetiva da mensagem de Deus para nós. Pois é no silêncio de Deus que podesmos vislumbrar e desfrutar da essência do Seu feito em nossa vida. (Mateus 6:28 -30)

Adorando com Entendimento disse...

Deus utiliza o seu silêncio, na maioria da vezes, para nos moldar, e geralmente é quando estamos preocupados ou passando por al]guma tribulação ... As vezes tudo pode parecer estar errado, mas devemos sempre ter em mente que Deus está no controle.

" É fácil sorrir quando a gente acredita que Deus toma conta das nossas vidas..."

http://adorandocomentendimento.blogspot.com/

Pr. Joao disse...

amem!

Pr. Carlos disse...

Quando passamos pelo silêncio de Deus a vida é um verdadeiro deserto.
Mas quando vemos o resultado da ação dEle, quando achavamos que Ele estava em silêncio a vida se torna um verdadeiro paraiso.

Postar um comentário